O motor a gasolina DVVT 1.3L possui 4 cilindros montados em linha. É desenhado com 16 válvulas, DOHC, oscilador de rolos, tucho hidráulico, sistema DVVT, e correia silenciosa. Os componentes altamente integrados e peças reduzem eficazmente o volume e peso do motor, tornando-o mais compacto e mais leve.
Este motor a gasolina de 1.3L também vem equipado com um sistema de injeção direta tipo Common Rail de nova geração. Este sistema de injeção de combustível, com as funções de pré-injeção, injeção principal e pós-injeção, consegue controlar com precisão o volume de injeção.
A potência do nosso motor a gasolina DVVT 1.3L chega aos 70kW/6000rpm. O seu torque até excede o do motor NA de 1.6L, chegando aos 150Nm/3800rpm. Ainda, este motor de 4 em linha apresenta um peso mais leve, sendo 5kg mais leve que o motor a gasolina 1.6DVVT.
Parâmetros técnicos do Motor a gasolina DVVT 1.3L
| Código | |
| Modelo | 1.3 DVVT | 
| Combustível | Gasolina | 
| Tipo | L4, DOHC, 16 válvulas, Correia de temporização silenciosa, DVVT, Oscilador de rolos, Tucho hidráulico | 
| Deslocamento volumétrico (L) | 1.342 | 
| Orifício × Golpe (mm) | 71×84.8 | 
| Compressão Proporção | 10.5 | 
| Potência estimada (kW/rpm) | 70/6000(95.2hp) | 
| Torque máximo (Nm/rpm) | 130/4000 ~ 4500 | 
| Potência específica(kW/L) | 52.2 | 
| Dimensões gerais L×W×H(mm) | 580×540×620 | 
| Peso(kg) | 105 | 
| Padrão de emissões | Euro IV | 
