O motor a gasolina TGDI 1.4L fabricado pela CHERY ACTECO é desenhado com cilindros de alumínio fundido e um colector de plástico para a entrada de ar. Este motor de 4 em linha também adota as tecnologias TGDI, DVVT e EGR.
De facto, o sistema VVT consegue ajustar a temporização da válvula de forma dinâmica, correspondendo todas as velocidades do motor. Assim, quando o carro está a operar em estradas complicadas, a velocidade do motor pode ser ajustada para o melhor número e a saída de potência pode ser mais linear e suave. Finalmente, o consumo do combustível é também reduzido.
Este motor a gasolina Euro V chega a uma saída de potência máxima de 116kW/5000rpm e a um elevado torque de 220Nm, ultrapassando a maioria dos motores NA de 2.0L. Ainda, o torque máximo pode ser atingido a uma velocidade de 1750-3500 rpm, o que cobre a maioria das condições de condução citadina.
Parâmetros técnicos do Motor a gasolina TGDI 1.4L
Código | |
Modelo | 1.4TGDI |
Combustível | Gasolina |
Tipo | L4, DOHC, 16 válvulas, GDI, TCI, VVT, Bloco do cilindro em alumínio fundido |
Deslocamento volumétrico (L) | 1.400 |
Orifício × Golpe (mm) | 77×75.1 |
Compressão Proporção | 9.9±0.2 |
Potência estimada (kW/rpm) | 116/5000(157.8hp) |
Torque máximo (Nm/rpm) | 246/1750 |
Potência específica(kW/L) | 82.8 |
Dimensões gerais L×W×H(mm) | 600×632×624 |
Peso(kg) | 136 |
Padrão de emissões | Euro V |