O motor a gasolina MPI LC 1.3L orgulha-se da sua saída de potência de 64kW e torque máximo de 122Nm. É desenhado com 4 cilindros, eixos de comando duplos suspensos, 16 válvulas e um sistema de injeção multi-pontos (MPI). Como consegue chegar um torque máximo numa grande amplitude de velocidades, este motor MPI apresenta um excelente desempenho de aceleração a altas velocidades.
A única desvantagem deste motor para automóvel é que o torque em baixas velocidades não é tão elevado, e por isso a aceleração de arranque é um pouco lenta. Mas, uma pequena falha não ofusca o seu desempenho extraordinário. Ainda, este motor de deslocamento volumétrico reduzido consegue cumprir o padrão de emissões Euro IV.
O motor a gasolina MPI LC 1.3L é usado para ATVs, UTVs, monovolumes, carrinhas, carros de passageiros de pequeno deslocamento volumétrico, geradores, etc. Até agora já foi combinado na perfeição com os modelos Chery A1, X1, M1, etc.
Parâmetros técnicos do Motor a gasolina MPI LC 1.3L
Código | |
Modelo | 1.3L MPI LC |
Combustível | Gasolina |
Tipo | L4, DOHC, 16 válvulas |
Deslocamento volumétrico (L) | 1.297 |
Orifício × Golpe (mm) | 73×77.5 |
Compressão Proporção | 10.8 |
Potência estimada (kW/rpm) | 61/6000(80.3hp) |
Torque máximo (Nm/rpm) | 114/3800 ~ 4500 |
Potência específica(kW/L) | 47.0 |
Dimensões gerais L×W×H(mm) | 613×507×734 |
Peso(kg) | 134 |
Padrão de emissões | Euro Ⅳ |