Apenas se seguirmos as mais elevadas normas conseguimos fabricar os motores a gasolina do mais elevada desempenho. O motor a gasolina TGDI 1.0L é desenhado dessa forma. Isto reflete-se na sua ultra elevada economia de combustível, no muito silencioso desempenho, na potência de 85kW/5000rpm e torque de 183Nm/1750-3500rpm.
Teoricamente, este motor de ruído reduzido pode substituir o motor NA de 1.6L. Isto que dizer que é adequado para carros no nível A0 ao A . Ainda, este motor de 3 em linha possui as tecnologias TCI, GDI e DVVT. Os robustos cilindros de alumínio são feitos através de um processo especial que oferece uma elevada intensidade e grande dissipação térmica.
O nosso motor a gasolina TGDI 1.0L emprega uma turbina de baixa inércia. A sua velocidade pode chegar aos 248.000 rpm, fornecendo também uma elevada potência. Comparativamente a turbocompressores de pequeno deslocamento volumétrico, esta velocidade é mais elevada.
Como sabemos, o motor convencional de 3 cilindros gera facilmente vibrações. O motor de 3 cilindros da CHERY, no entanto, consegue operar suavemente sem vibrações visto que é desenhado com um pêndulo heterogéneo e eixo de equilíbrio que consegue remover as vibrações.
Parâmetros técnicos do Motor a gasolina TGDI 1.0L
Código | |
Modelo | 1.0TGDI |
Combustível | Gasolina |
Tipo | L3, DOHC, 12 válvulas, GDI, TCI, VVT, Bloco do cilindro em alumínio fundido |
Deslocamento volumétrico (L) | 1.050 |
Orifício × Golpe (mm) | 77×75.1 |
Compressão Proporção | 9.9±0.2 |
Potência estimada (kW/rpm) | 85/5000(115.6hp) |
Torque máximo (Nm/rpm) | 183/1750 |
Potência específica(kW/L) | 81.0 |
Dimensões gerais L×W×H(mm) | 546×628×655 |
Peso(kg) | 127 |
Padrão de emissões | Euro V |