Início » Produtos » Links rápidos » Motores a gasolina » Motor a gasolina TCI 1.6L

Motor a gasolina

TCI 1.6L

O motor a gasolina TCI 1.6L é um excelente motor de 4 em linha desenvolvido pela CHERY. Combina perfeitamente com o Chery Qoros 3. Empregando as tecnologias TCI, DVVT e uma correia silenciosa, estemotor para veículos consegue oferecer um grande torque a baixas velocidades e uma grande torque a altas velocidades, melhorando assim a eficiência de funcionamento enquanto reduz o consumo de combustível.

Tecnologias extraordinárias do Motor a gasolina TCI 1.6L

1. TCI
Graças à tecnologia TCI – turbocompressor com intercooler, a densidade do ar de entrada deste motor a gasolina é muito aumentada, melhorando assim o desempenho da potência e economia do combustível. Comparando com o motor NA de deslocamento volumétrico igual, o desempenho do motor é aumentado em cerca de 40%. Aí, o baixo consumo de combustível mas grande potência pode ser desfrutada ao mesmo tempo.

2. DVVT
O motor a gasolina TCI 1.6L é desenhado com um sistema DVVT que consegue separadamente ajustar os eixos de comando de entrada e exaustão de acordo com as diferentes necessidades para a posição da fase em diferentes velocidades e cargas, e assim maximizando o desempenho do motor em cada velocidade. Através da temporização dupla das válvulas variáveis, um maior desempenho de potência e economia do combustível, assim como baixas emissões são conseguidas numa ampla gama de velocidades.

3. Correia silenciosa de temporização
O motor turbo possui uma correia silenciosa para temporização para conduzir o eixo de comando da entrada de ar e exaustão. A correia silenciosa apresenta uma transmissão fiável, grande durabilidade, pequeno uso do espaço e uma tensão consistente. Ainda, montado no interior, é livre de manutenção, reduzindo assim os custos para os utilizadores.

4. Estrutura e bloco do cilindro tipo dividido
O motor a gasolina TCI 1.6L apresenta um bloco de cilindro de ferro fundido sem forro, e uma estrutura de alumínio fundido. A estrutura de tipo dividida garante um elevado desempenho NVH, reduzindo ainda mais o peso do motor enquanto preserva a força. Isto proporciona uma potência forte mas pouco consumo de combustível ao condutor.

5. Bobina de ignição suspensa
O motor para carros é desenhado com uma bobina de ignição suspensa. Este tipo de dispositivo de ignição reduz as perdas de energia, melhorando com eficácia a estabilidade do motor e desempenho da potência. Também resiste às interferências eletromagnéticas, livrando os condutores de preocupações.

6. Design integrado para os componentes
Os componentes e peças do nosso motor a gasolina TCI 1.6L apresenta um design integrado ao máximo. Por exemplo, a cobertura da caixa da válvula de plástico e sistema de ventilação do cárter, assim como a bomba de água, refrigerador e filtro do óleo são desenhados de forma integral. Este design consegue efetivamente reduzir o volume e peso do motor, tornando-o mais compacto e mais leve, sendo assim fácil de instalar e manter.

Parâmetros técnicos do Motor a gasolina TCI 1.6L

Código SQRE4T16
Modelo 1.6 TCI
Combustível Gasolina
Tipo L4, DOHC, TCI, 16 válvulas, correia de temporização silenciosa, DVVT,
Deslocamento volumétrico (L) 1.598
Orifício × Golpe (mm) 77×85.8
Compressão Proporção 9.5
Potência estimada (kW/rpm) 115/5500(156.5hp)
Torque máximo (Nm/rpm) 210/2500
Potência específica(kW/L) 72.0
Dimensões gerais L×W×H(mm) 617×622×652
Peso(kg) 136 (DIN 70020)
Padrão de emissões Euro V
Deixe uma mensagem