Início » Produtos » Links rápidos » Motores a gasolina » Motor a gasolina TGDI 1.2L

Motor a gasolina

TGDI 1.2L
Brevemente

O motor a gasolina TGDI 1.2L adota da tecnologias de vanguarda como a GDI, VVT e TCI, e ainda com uma bomba de óleo de deslocamento volumétrico variável, um termostato elétrico e bomba de água flutuante, reduz consideravelmente o consumo de combustível, enquanto simultaneamente assegura uma elevada potência.

Este tipo de motor a gasolina é aplicado à maioria dos veículos Chery. O consumo de combustível é ainda mais reduzido se for conseguido uma potência híbrida.Usando totalmente as tecnologias GDI, VVT e TCI, o motor com turbocompressor eleva ainda mais a potência e proporciona um peso mais leve que o motor de 1.6L ou motor NA com maior deslocamento volumétrico. Isto faz da combinação com carros em termos DOWN SIZE e DOWN SPEED uma realidade.

Oito tecnologias brilhantes do Motor a gasolina TGDI 1.2L

1. GDI
Este motor de 3 cilindros adota a tecnologia GDI. Isto é, o sistema de combustível a alta pressão injeta a gasolina no cilindro diretamente e de forma precisa no tempo desejado, conseguindo assim reduzir a temperatura da mistura entre o ar e gasolina. Uma maior taxa de compressão pode ser adotada para melhorar o desempenho de potência do motor e a eficiência de combustível, assim como para reduzir as emissões.

2. TCI
A TCI, tecnologia de turbocompressor com intercooler, é utilizada para melhorar a densidade do ar de entrada deste motor turbo de 1.2L, que é superior ao motor NA de 1.6L e mais leve. Ainda, usa um turbocompressor com baixa inércia de rotação para aumentar a responsividade do motor.

3. VVT
O motor a gasolina TGDI 1.2L da CHERY possui um sistema duplo de temporização das válvulas variáveis, que consegue controlar com precisão a entrada de ar e exaustão através da temporização alternada da válvula, melhorando assim o desempenho e reduzindo a perda na bombagem. É aplicada uma técnica de colecta, elevando a potência e economia do combustível e reduzindo as emissões em qualquer velocidade.

4. Bomba de óleo de deslocamento volumétrico variável
O motor para veículos Chery é fornecido com uma bomba de óleo de deslocamento volumétrico variável que oferece suficiente óleo do motor a locais onde a lubrificação é necessária, reduzindo assim o desgaste, enquanto simultaneamente melhora a economia do combustível.

5. Termostato elétrico
O nosso motor a gasolina TGDI 1.2L possui um termostato elétrico que faz com que o motor se mantenha numa temperatura para otimização de custos na maioria dos casos, e numa temperatura segura em pp de cargas elevadas.

6. Bomba de água on-off
A adoção da bomba de água on-off possibilita um controlo ótimo do fluxo ou desgaste da bomba de água, consequentemente melhorando a eficiência do combustível.

7. Sistema de eixo de equilíbrio
Graças ao sistema de eixo de equilíbrio, as vibrações resultantes do motor de 3 cilindros são eliminadas, oferecendo uma experiência de condução mais confortável ao condutor.

8. Pêndulo de dupla massa
Graças à adoção do pêndulo de massa dupla, as vibrações geradas pelo motor para a transmissão são cortadas, assegurando assim um melhor desempenho NVH.

Parâmetros técnicos do Motor a gasolina TGDI 1.2L

Código F3J12
Modelo 1.2TGDI
Combustível Gasolina
Tipo L3, DOHC, 12 válvulas, GDI, TCI, VVT, Bloco do cilindro em alumínio fundido
Deslocamento volumétrico (L) 1.198
Orifício × Golpe (mm) 77×85.8
Compressão Proporção 9.9
Potência estimada (kW/rpm) 97/5000(132.0hp)
Torque máximo (Nm/rpm) 212/1750
Potência específica(kW/L) 81.0
Dimensões gerais L×W×H(mm) 546×628×655
Peso(kg) 127
Padrão de emissões Euro V
Deixe uma mensagem