O motor a gasóleo TDDI 1.0L é um motor desenvolvido pela CHERY, que é produzido através da partilha da mesma plataforma que os nossos motores a gasolina das séries 481 e 484. Ao integrar numerosas tecnologias, este motor a gasóleo de 1.0L não só exibe um desempenho elevado de potência, como também uma economia de combustível, como também a limpeza e silêncio de um motor a gasolina.
O motor a gasóleo TDDI 1.0L é conhecido como um motor verde de nova geração com menos 20-35% de consumo de combustível que um motor convencional a gasolina e um padrão de emissões Euro III. É um género de motor de três cilindros concebido através de tecnologia TDDI. O turbocompressor e o sistema de injeção tipo Common Rail são provenientes da Borger Warner.
O motor a gasóleo TDDI 1.0L apresenta um excelente desempenho de torque. O seu torque máximo chega aos 129Nm a uma velocidade de 2000rpm, embora a sua potência seja apenas de 46Kw. Este propriedade facilita a redução do consumo de combustível e é muito benéfica para o transporte de cargas pesadas a baixas velocidades também. Para os monovolumes, este motor Euro III é perfeitamente adequado.
Parâmetros técnicos do Motor a gasóleo TDDI 1.0L
Código | |
Modelo | 1.0 TDDI |
Combustível | Gasóleo |
Tipo | L3, DOHC, TCI, Common Rail, Sistema EGR |
Deslocamento volumétrico (L) | 0.999 |
Orifício × Golpe (mm) | 72×81.8 |
Compressão Proporção | 17.5 |
Potência estimada (kW/rpm) | 46/3600(62.6hp) |
Torque máximo (Nm/rpm) | 129/2200 |
Potência específica(kW/L) | 46.0 |
Dimensões gerais L×W×H(mm) | 608×787×507 |
Peso(kg) | 128 |
Padrão de emissões | Euro III |
1.0 Curva de desempenho das características