História

A 18 de março de 1997 começou a construção da fábrica de motores.

Em março de 2001, o primeiro automóvel CHERY foi lançado no mercado nacional.

A 16 de junho de 2001 o 10.000º automóvel saiu da linha de produção.

A 1 de março de 2003, o 100.000º automóvel foi fabricado com sucesso.

A 1 de abril de 2003, a segunda fábrica automóvel da CHERY começou a ser construída.

A 28 de março de 2005, o primeiro motor ACTECO saiu da linha de produção.

A 2 de março de 2006, o primeiro lote de motores ACTECO foram exportados para os EUA.

A 28 de março de 2006, fabricámos o 500.000º automóvel CHERY.

A 2 de junho de 2006, assinámos um acordo de cooperação acerca do SKD e UAC.

A 17 de agosto de 2006, a CHERY obteve a aprovação para ser uma base de exportação nacional de automóveis.

A 22 de março de 2007, assinámos um acordo com o Grupo argentino SOCMA para construir uma fábrica de motores em conjunto.

A 10 de agosto de 2007, foi estabelecida uma joint venture CKD com a iraniana Khodro e canadiana Solitac.

A 22 de agosto de 2007, o 1.000.000º automóvel CHERY finalizou a sua montagem e testes.

A 18 de março de 2008, o 1.000.000º motor CHERY foi fabricado.

A 24 de março de 2008, a empresa foi renomeada para CHERY Automobile Co., Ltd.

A 17 de abril de 2010, a caixa de velocidades CVT da CHERY foi colocada em produção.

A 17 de setembro de 2010, a CHERY cooperou com o estado brasileiro de São Paulo e investiu 400 milhões de dólares americanos para estabelecer uma zona automóvel industrial.

A 19 de abril de 2011, o volume de exportações da automóveis CHERY excedeu os 500.000.

a 27 de julho de 2011 a CHERY finalizou o seu 3.000.000º automóvel.

A 29 de janeiro de 2012, a CHERY ganhou o prémio de melhor marca independente de automóveis em 2011.

A 22 de março de 2012, a CHERY estabeleceu uma relação de cooperação estratégica com o Chinese Automotive Technology & Research Center.

A 6 de novembro de 2012, o Grupo GAC estabeleceu um acordo de alianças estratégicas com a CHERY.