A fábrica 2 dos motores ACTECO da CHERY é uma fábrica modernizada construída com base na mais recente oficina, nas mais novas tecnologias, e no maior nível de produto da indústria internacional de motores. A construção começou a 1 de abril de 2003, e a produção em massa iniciou-se em janeiro de 2006. A primeira fase da construção foi finalizada e apresenta uma capacidade de produção de 200.000 motores/ano. Quando a segunda fase da construção acabou, a capacidade anual era de 50.000 unidades.
A fábrica de 48.000 metros quadrados apresenta uma estrutura em grelha e um sistema de ar condicionado vedado com uma pressão micro-positiva, assim assegurando um ambiente de produção limpo e estável. O equipamento da linha de produção da fábrica 2 foi trazido de fabricantes de primeira classe mundial como a Cross-Huller, Heller, Gerhing, Junker, Mauser, etc. e o equipamento da linha de montagem vem da italiana Comau. Ainda, a linha de fabrico experimental de elevado investimento construída pela CHERY consegue assegurar a compatibilidade, fiabilidade e usabilidade. Seis componentes, incluindo o bloco de cilindros, cobertura do cilindro, cambota, o eixo de comando, vara de conexão e estrutura do motor podem ser produzidos experimentalmente aqui.
O plano do projeto de construção é de construir 15 linhas de produção que incluem cerca de 500 equipamentos CNC. Por forma a assegurar a precisão e diversidade do produto, a fábrica de motores ACTECO 2 está equipada com 9 flexíveis linhas de produção que conseguem amplamente cumprir as mais avançadas normas de produção flexível e tecnologias de todo o mundo.
Linha de produção da cobertura do cilindro
A nossa linha de produção da cobertura do cilindro é uma linha de produção semi-automática com uma flexibilidade super forte. A construção desta linha é inteiramente desempenhada pela alemã Cross Huller. O equipamento da linha de produção é proveniente de fabricantes europeus de renome.
Linha de produção do bloco do cilindro
Toda a linha de produção do bloco do cilindro é proveniente da Alemanha. Neste momento, é a mais avançada linha de produção para blocos do cilindro de motores. Dentre estes, o conjunto único do equipamento também é o melhor em termos de classe e garante que o produto consegue chegar a uma precisão de nível μ.
A linha de produção do bloco do cilindro e da cobertura são usualmente compostas por um centro de usinagem flexível e máquinas especializadas, assim integrando flexibilidade e estabilidade. O equipamento de usinagem principal é importado de fornecedores de primeira classe incluindo a GROB, HELLER, MAG, COMAU, NTC, NAGEL, GEHRING, DURR, MTM, MARPOSS, etc.
Linha de produção do eixo de comando
A linha de produção do eixo de comando apresenta uma elevada precisão, eficiência e flexibilidade. O equipamento de usinagem de precisão é proveniente da Toyota. A alemã Lincon e Index oferecem os equipamentos de usinagem bruta.
Linha de produção da haste de conexão
A linha de produção da haste de conexão é composta pela máquina Mauser e Alfing, pelo centro de usinagem multi-eixos, pela máquina de afiar Gehring e pelo equipamento de medição online Marposs.
Linha de montagem e testes
Toda a linha para montagem e testes é proveniente da italiana Comau. Esta linha é capaz de montar e testar mais de 10 motores em linha. Também pode ser usada para separadamente montar coberturas de cilindros de todos os motores V. O equipamento de montagem e testes emprega os equipamentos de montagem da Comau e Sikai, equipamentos para testes de frio da ATW, AVL e Comau, assim como equipamentos de testes de quente da Yuanfu.
Equipamento de testes de precisão