Seis vantagens do motor ACTECO

A ACTECO é uma das primeiras marcas centrais da CHERY com um significado estratégico. Também é a primeira marca de motores automóveis internacionalizada e operada em escala na China, que possui propriedade intelectual própria. Desde 18 de março de 2005, quando a segunda fábrica dos motores ACTECO foi finalizada, começando a sua produção no início de 2006 e quando a capacidade de produção por mês excedeu as 30.000 unidades, a CHERY mostrou ao mundo que estamos aqui na China e que lideraremos a indústria dos motores no futuro. A grande conquista dos motores ACTECO não tem precedentes e deve-se muito às suas fortes vantagens.

1. Seriação
O motor ACTECO conseguiu a seriação no deslocamento, combustível e todo o veículo. Especificamente, cobre uma grande amplitude de deslocamentos volumétricos de 0.8L a 4.0L. De acordo com o deslocamento, pode ser dividido em 5 séries principais: 1.1L, 1.3L, 1.6L, 1.8L e 2.0L. Em adição, com base nos tipos de combustíveis, o motor ACTECO pode ser classificado como motor a gasolina, motor a gasóleo e outros motores com combustível flexível e potência híbrida.

Neste momento, o motor ACTECO tornou-se a força central dos veículos CHERY. Muitos automóveis CHERY existentes como o Esatar, V5, A5, Tiggo, QQ6, etc. estão equipados com este motor.

2. Produção em massa
Agora, o motor ACTECO possui uma extremamente elevada capacidade de produção de 400.000 peças por ano. No futuro, 0.5 milhões de motores serão fabricados por ano. A produção em massa significa uma qualidade elevada e um baixo custo para o cliente. Para ilustrar, como está em produção em grande volume, a equipa de I&D atribui uma grande importância ao índice técnico e índice de qualidade. A produção em massa não pode ser implementada a não ser que uma amostra de engenharia passe por um teste de estrada de 3 milhões de quilómetros e um benchmark de 10.000 horas de acordo com as mais rigorosas normas da Europa e América. Assim sendo, a elevada qualidade não deixa dúvidas. Ainda, a CHERY trouxe uma linha de produção flexível de elevado nível com cerca de 200 centros de usinagem CNC, que consegue produzir 18 tipos de motores com vários géneros e desempenhos. Assim, o custo de produção é consideravelmente reduzido.

3. Alta tecnologia
O motor ACTECO da CHERY é o fruto da alta tecnologia. Por exemplo, algumas tecnologias avançadas da indústria do fabrico de motores como o DVVT, CBR, TCI, DGI, TDCI, etc. têm sido usados nos nossos motores. Estas tecnologias de vanguarda fizeram com que os motores ACTECO seja de baixo consumo e ecológicos.

Ainda, em termos do aspeto do design estrutural do motor, o sistema de combustão foi totalmente otimizado. Mais especificamente, através da otimização do bloco do cilindro, da câmara de combustão, pistão, da cambota, vara de conexão e outras peças, uma total combustão é conseguida quando o motor está em funcionamento, e o stress interno e perdas por fricção podem ser reduzidas, melhorando a economia de combustível e elevado desempenho de potência.

4. Originalidade
O motor ACTECO é uma marca de motores desenvolvida pela CHERY. Possui a propriedade intelectual dos seus produtos. Durante o processo da investigação e desenvolvimento, a CHERY implementou uma profunda cooperação com a austríaca AVL, uma designer de motores de combustão interna de topo a nível mundial, e absorveu extensamente as mais avançadas tecnologias de motores. Assim sendo, as principais normas tecnológicas relativamente à potência, consumo de combustível e emissões chegaram a um nível de primeira classe mundial.

5. Maturidade
O melhoramento estável da capacidade de produção significa que o motor ACTECO é de elevada maturidade. Ainda, os veículos CHERY montados com motores ACTECO de diferentes deslocamentos volumétricos entraram plenamente no mercado. Estes automóveis, incluem o Esatar, V5, A5, Tiggo e QQ6. Ganharam um grande reconhecimento por parte dos utilizadores nacionais e internacionais.

6. Internacionalização
Assim que o motor ACTECO apareceu no mercado, recebeu uma elevada atenção. Nessa altura, existiam muitos comerciantes de automóveis de diferentes países a pedir para importar os motores ACTECO. Finalmente, selecionámos os mercados americanos, onde os nossos motores foram completamente comprovados.

Ainda, a marca automóvel FIAT assinou um acordo de fornecimento para motores ACTECO com a CHERY. Oferecemos motores a gasolina de 1.6L e 1.8L que foram usados em veículos Fiat na China e outros países. O fornecimento esperado vai exceder os 100.000/ano.